sábado, 22 de janeiro de 2011

Falta de Educação é, realmente, um problema?

Para o nosso país? Depende de "para quem".

Abro o jornal e me deparo com a seguinte notícia: "STJ suspende liminar e nega acesso à provas". Ver em Diário do Nordeste.

Mas que vergonha, meu Brasil! Quer dizer que em benefício do ProUni, os milhares de alunos que foram prejudicados pela incompetência do Estado, deverão perder o direito à Justiça (que deveria ser igual para todos)?!

E não só isso: perder um ano de estudos e de expectativas de melhorar de vida. Sabe-se lá o quanto esses milhares de jovens fizeram para ingressar na universidade, os sonhos que tiveram, as horas de estudos, tudo que tiveram que abrir mão para ir em busca de uma vida melhor, os esforços que suas famílias e professores fizeram para preparar estes jovens!

Senhor Ministro da Educação e STJ, as decisões conflitantes entre juízes do país - a outra desculpa para negar a liminar - demonstrarão apenas o quanto de incompetência e despreparo tem o Estado na educação de 'nosso' país. Mas será que é nosso mesmo? Do povo?! Outra questão a se pensar...

Vocês, detentores do poder - nessa nossa ditadura civil silenciosa - precisam dos números do ProUni, para estampar nas capas de jornais e ganhar votos nas próximas eleições, e nossos estudantes humilhados e já desacreditados, precisam de que? Eles precisam de Justiça, Educação e de sonhos - todos esses três sendo levianamente arrancados pelos detentores do Poder.

Ah, só mais uma coisa: não se impressionem, brasileiros, se o futuro desses jovens for no caminho perdido da violência e pobreza ou então, que eles se tornem mantenedores de Governos como esse no poder, pois a ignorância é muito bem-vinda nesse caso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas palavras dizem muito sobre você!