domingo, 24 de outubro de 2010

eu leio sim..e vou vivendo...e pensando..e mudando!

hahahahahahahahaha..faz-me rir campanha eleitoral!


Engraçado que tem gente que nem sabia quem era a Dilma e vem falar coisas bonitas dela...como se a vida inteira ela estivesse ali, por perto, fazendo muito por todo mundo...como se ela não tivesse sido fabricada as pressas pra essa eleição.....tá..ela foi ministra, militante, etc...mas o que de fato ela fez pelo povo brasileiro que clama por ela amores-de-uma-vida-toda?!

Ou então (e eu já to cansada desse tipo de discurso!) comparação de governos. Como se esta fosse a única 'arma' (sim, pois eleição parece uma guerra!) para se ganhar mais votos...comparação não serve mais...as pessoas precisam de ideais, de sonhos, de esperança (acho que o próprio PT esqueceu do tema 'a esperança venceu o medo' que deu a Lula a oportunidade de governar o país) ...

Ou então, e não se ofendam os poetas/filósofos/teológos/músicos/jornalistas, com isso (até porque acho que eles aqui no neste blog nem vão entrar), mas escrever coisas lindas e belas, cheias de palavras inspiradoras e revestidas de um vasto teor histórico e patriótico, para se valer do respaldo que tem pela profissão (formadores de opinião) e angariar à sua causa, mais votos de pessoas que os admiram (e que em época de eleição se enchem de teorias e conhecimento de causa da história recente do país) para defender e muitas vezes impor sua opinião...isso não é artistico, poético ou informativo, isso é a fabricação de uma cultura de massa...sem opinião própria, mas que encontram nas belas palavras e arranjos coesos de seus textos, algum motivo para votar em seja lá quem for...até na Dilma...até no Serra...

Bem, e se leio jornais, revistas, livros de história, sites da internet, bulas de remédios, propaganda eleitoral nas ruas que poluem visualmente, etc e tal, é porque quero através dos diversos ângulos disponíveis, enxergar... e só assim, formar a minha opinião...

E ela muda, como eu, mas porque eu mudo...não porque me mudam... ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas palavras dizem muito sobre você!