Este é o meu último post do ano. Retrospectivas? Planos? Sorrisos e lágrimas misturados? Talvez um pouco disso tudo.
O importante para esse novo ano que se inicia é (re)descobrirmos nosso lugar no mundo. Quem somos? Por que estamos aqui? O que fazer para tornarmos nossa jornada mais leve e profunda? Como encontrar as pessoas que nos fazem bem e que nos ajudam, e também ser capaz de reconhecer as motivações de nossos sonhos pelo caminho diário de nossas vidas?
Acredito que devemos deixar que nossos valores e sonhos nos guiem no rumo do futuro. Encontraremos dificuldades pelo caminho, assim como as maneiras de superá-las. Teremos, se dignos de merecer, sempre pessoas boas ao nosso lado, nos ajudando a superar os desafios, nos ensinando, nos dando colo e ombro nas horas difíceis e sorrisos nos momentos de alegrias. O sol, a lua, o vento, a chuva e o perfume das flores estarão sempre ali presentes (pelo menos assim espero!), nos mostrando o quanto somos pertencentes a esse mundo. O quanto estamos conectados e que, também por isso, devemos ser/estar neste mundo de maneira mais responsável.
O que espero do próximo ano? Vida e paz. Quero bem aos que me fazem bem. Sem demagogias, só quero me cercar do que me faz bem! Quero fazer o bem da maneira máxima que eu puder. Quero poder realizar meus planos pessoais e profissionais. Quero ter saúde! Quero distribuir abraços e sorrisos. Quero poder ser/estar melhor nessa vida e nesse planeta.
Aos meus familiares e amigos: quero aquilo que for de melhor! Desejo saúde a quem precisa e conforto ao coração aos que também precisam. Nada melhor do que fazer o bem e por isso, desejo aos meus mais solidariedade e força para viverem suas vidas.
No mais, que chegue logo esse 2011! Por que se estamos aqui e viemos até aqui é por que temos muitas coisas lindas para viver e muito amor ainda pela frente.
Paz, amor e um mundo melhor para todos!